segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

REGRAS PARA A FALTA DO PORTE DO LIVRO DIDÁTICO

Na semana pedagógica e nos planejamentos coletivos  por áreas,  pensamos juntos, multimeios, professores e núcleo gestor, uma estratégia para evitar que os alunos esqueçam de trazer seus livros didáticos, pois isso compromete bastante a sua aprendizagem, uma vez que lhe falta a principal ferramenta de estudo de cada dia. Ficou resolvido adotar o seguinte procedimento:

Quando o  aluno esquece:
  • 1ª vez - Receberá do professor um roteiro com os tópicos do livro didático que serão trabalhados na aula, sendo depois encaminhados à sala de leitura para pegar o livro didático emprestado e fazer o resumo na sala dos professores supervisionados pelo coordenador pedagógico.
  • 2ª vez - Será aplicado o mesmo procedimento anterior, porém desta vez o aluno terá de assinar o livro de ocorrência e seus pais serão comunicados.
  • 3ª vez - Será aplicado o mesmo procedimento da 2ª vez, mas o aluno será suspenso 03 dias, e só retornará com a presença de seus pais ou responsáveis.
  • Após a 3ª vez - o procedimento é o mesmo, porém várias reincidências podem culminar na transferência do aluno.
Com a adoção dessas medidas acreditamos diminuir consideravelmente esse mau hábito de alguns alunos de não trazer seus livros didáticos para as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário